exercício 1.16
2 participantes
- George
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/08/2022
Escola : Murici
exercício 1.16
Sáb Set 17, 2022 10:50 am
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* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 1.16
* Atividade: Testar as 4 formas de interrupção e seus comportamentos
* Descrição: Montar um pisca e quando pressionar uma tecla, interromper o arduino e acender outro led
* Hardware: Ligar uma tecla em D2 configurado como ENTRADA PULLUP e programa-la como interrupção, em outro pino digital um led configurado como SAÍDA e noutro pino o segundo LED
* Comandos: pinMode, digitalRead, digitalWrite, PULLUP, attachInterrupt
* Dica1: Use no modo de interrupção as opções LOW, CHANGE, RISING, FALLING e disserte sobre o comportamento de cada uma delas.
* Dica2: Para garantir a nota responda as questões abaixo:
* Questão1: Quando o pino de interrupção está configurado como FALLING, o buzzer é acionado quando a tecla2 for pressionada ou depressionada? quando for depressionada
* Questáo2: Quando o pino de interrupção está configurado como CHANGE, em que condição o buzzer é acionado? quando mudar as condições
* Questão3: Caso em determinado trecho do programa não seja mais necessário tratar as interrupções qual o comando deve ser usado no programa? attachinterrupt
/
//DEFINICOES INICIAIS
#define ledPisca 3
#define ledInt 4
#define teclaInt 5
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
volatte bool estado = 0;
//FUNÇÕES INTERRUPÇÃO
void sinaliza()
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode (ledPisca, OUTPUT);
pinMode (ledINt, OUTPUT);
pinMode (teclaInt, INPUT_PULLUP);
attachinterrupt (0, sinaliza, LOW); //attachinterrupt desabilita/interrompe o pino dependendo do que esta entre parenteses/*
* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 1.16
* Atividade: Testar as 4 formas de interrupção e seus comportamentos
* Descrição: Montar um pisca e quando pressionar uma tecla, interromper o arduino e acender outro led
* Hardware: Ligar uma tecla em D2 configurado como ENTRADA PULLUP e programa-la como interrupção, em outro pino digital um led configurado como SAÍDA e noutro pino o segundo LED
* Comandos: pinMode, digitalRead, digitalWrite, PULLUP, attachInterrupt
* Dica1: Use no modo de interrupção as opções LOW, CHANGE, RISING, FALLING e disserte sobre o comportamento de cada uma delas.
* Dica2: Para garantir a nota responda as questões abaixo:
* Questão1: Quando o pino de interrupção está configurado como FALLING, o buzzer é acionado quando a tecla2 for pressionada ou depressionada?
* Questáo2: Quando o pino de interrupção está configurado como CHANGE, em que condição o buzzer é acionado?
* Questão3: Caso em determinado trecho do programa não seja mais necessário tratar as interrupções qual o comando deve ser usado no programa?
/
//DEFINICOES INICIAIS
#define ledPisca 3
#define ledInt 4
#define teclaInt 5
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
volatte bool estado = 0;
//FUNÇÕES INTERRUPÇÃO
void sinaliza()
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode (ledPisca, OUTPUT);
pinMode (ledINt, OUTPUT);
pinMode (teclaInt, INPUT_PULLUP);
attachinterrupt (0, sinaliza, LOW);
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void setup() {
digitalWrite (ledPisca, HIGH);
delay(500);
digitalWrite (ledPisca, LOW);
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void setup() {
digitalWrite (ledPisca, HIGH);
delay(500);
digitalWrite (ledPisca, LOW);
* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 1.16
* Atividade: Testar as 4 formas de interrupção e seus comportamentos
* Descrição: Montar um pisca e quando pressionar uma tecla, interromper o arduino e acender outro led
* Hardware: Ligar uma tecla em D2 configurado como ENTRADA PULLUP e programa-la como interrupção, em outro pino digital um led configurado como SAÍDA e noutro pino o segundo LED
* Comandos: pinMode, digitalRead, digitalWrite, PULLUP, attachInterrupt
* Dica1: Use no modo de interrupção as opções LOW, CHANGE, RISING, FALLING e disserte sobre o comportamento de cada uma delas.
* Dica2: Para garantir a nota responda as questões abaixo:
* Questão1: Quando o pino de interrupção está configurado como FALLING, o buzzer é acionado quando a tecla2 for pressionada ou depressionada? quando for depressionada
* Questáo2: Quando o pino de interrupção está configurado como CHANGE, em que condição o buzzer é acionado? quando mudar as condições
* Questão3: Caso em determinado trecho do programa não seja mais necessário tratar as interrupções qual o comando deve ser usado no programa? attachinterrupt
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//DEFINICOES INICIAIS
#define ledPisca 3
#define ledInt 4
#define teclaInt 5
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
volatte bool estado = 0;
//FUNÇÕES INTERRUPÇÃO
void sinaliza()
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode (ledPisca, OUTPUT);
pinMode (ledINt, OUTPUT);
pinMode (teclaInt, INPUT_PULLUP);
attachinterrupt (0, sinaliza, LOW); //attachinterrupt desabilita/interrompe o pino dependendo do que esta entre parenteses/*
* CURSO DE ROBOTICA 2020
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* Exercicio: 1.16
* Atividade: Testar as 4 formas de interrupção e seus comportamentos
* Descrição: Montar um pisca e quando pressionar uma tecla, interromper o arduino e acender outro led
* Hardware: Ligar uma tecla em D2 configurado como ENTRADA PULLUP e programa-la como interrupção, em outro pino digital um led configurado como SAÍDA e noutro pino o segundo LED
* Comandos: pinMode, digitalRead, digitalWrite, PULLUP, attachInterrupt
* Dica1: Use no modo de interrupção as opções LOW, CHANGE, RISING, FALLING e disserte sobre o comportamento de cada uma delas.
* Dica2: Para garantir a nota responda as questões abaixo:
* Questão1: Quando o pino de interrupção está configurado como FALLING, o buzzer é acionado quando a tecla2 for pressionada ou depressionada?
* Questáo2: Quando o pino de interrupção está configurado como CHANGE, em que condição o buzzer é acionado?
* Questão3: Caso em determinado trecho do programa não seja mais necessário tratar as interrupções qual o comando deve ser usado no programa?
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//DEFINICOES INICIAIS
#define ledPisca 3
#define ledInt 4
#define teclaInt 5
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
volatte bool estado = 0;
//FUNÇÕES INTERRUPÇÃO
void sinaliza()
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode (ledPisca, OUTPUT);
pinMode (ledINt, OUTPUT);
pinMode (teclaInt, INPUT_PULLUP);
attachinterrupt (0, sinaliza, LOW);
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void setup() {
digitalWrite (ledPisca, HIGH);
delay(500);
digitalWrite (ledPisca, LOW);
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void setup() {
digitalWrite (ledPisca, HIGH);
delay(500);
digitalWrite (ledPisca, LOW);
Re: exercício 1.16
Seg Set 19, 2022 9:24 pm
George, aguardo testar responder as questões e comentar para dar a nota
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