Robótica Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Paulo Augusto Batista
Paulo Augusto Batista
Admin
Mensagens : 5039
Data de inscrição : 11/02/2019
Idade : 52
Escola : Colegio Lindaura
https://roboticalivre.forumeiros.com

Visita na LACTEC Empty Visita na LACTEC

Ter Set 20, 2022 8:51 pm
Pessoal, Hoje estive na LACTEC do contro politécnico para uma atividade pela Worksys (minha empresa). E eles tem um laboratório para experimentar isoladores de torre de alta tensão, e claro que tive que visitar e conversar com os engenheiros que operam o laboratório, vou dissertar sobre a conversa.

Na verdade eles não me deram muita moral, mas fiquei fazendo perguntas e eles me responderam, com pouca atenção e bem diretos nas respostas e com poucos detalhes, mais ainda assim foi legal.

Na entrada havia uma estrutura que achei que era uma bobina de tesla, daí me explicaram que na verdade é uma torre de isoladores, veja o tamanho da torre

Visita na LACTEC Isolad10

O gerado esta dentro do laboratório, me falaram que o gerador é alimentado por 600.000 volts que vem da subestação dentro do politécnico, daí passa por um transformador que eleva para 1000 Megavolts, da tipo 1.000.000.000 volts, E muito alto. Queria ver esse gerador ligado.

Visita na LACTEC Gerado11

Visita na LACTEC Gerado10

No teto tem uns centelhadores, olha que estrutura bacana, serve de inspiração para o projeto

Visita na LACTEC Centel10

Uma informação útil foi como medem altas tensões, segundo o engenheiro que conversei ele falou que usa reatancia capacitiva para reduzir a tensão e poder colocar no medidor, já imaginei construir um medidor desse para colocar na bobina.

Os capacitores podemos construir usando vidro e papel aluminio em várias camadas, mais ainda vou pesquisar as normas internacionais para construção desse dispositivo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos