exercicio 2.20
3 participantes
- lucca senn dallagassa
- Mensagens : 333
Data de inscrição : 09/03/2020
Idade : 17
Escola : Lindaura Ribeiro Lucas
exercicio 2.20
Ter Jun 08, 2021 9:41 am
/*
* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 2.20
* Tema: Função IF WHILE
* Atividade: Associar um LED a uma tecla
* Descrição: Quando pressionar uma tecla um led deve acender e ao pressionar novamente o LED apaga
* Hardware: Ligar uma tecla a um pino digital configurado como ENTRADA e um led em outro pino digital configurado como SAÍDA
* Comandos: pinMode, digitalRead, digitalWrite, PULLUP, !(operador NOT), WHILE
* DICA1: Usar a função if() para checar se a tecla foi pressionada
* DICA2: Com a função while() reter o programa enquanto a tecla estiver pressionada
* DICA2: Usar a função while() dentro da função if()
*/
//DEFINICOES INICIAIS
#define pisca 3 //Definido que o pino 3 vai se chamar "pisca"
#define tecla 2 //Definido que o pino 2 irá se chamar tecla
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
bool estado=0 ;//Variável para ser atribuído ao valor do condição atual do pisca
int tempo=20;//Variável para ser atribuído ao valor de tempo
//FUNÇÕES COMPLEMENTARES
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode(tecla,INPUT_PULLUP); //programado a tecla como entrada e utilizando resistor de pull up
pinMode(pisca, OUTPUT); //programado o pisca como saida
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void loop() {
if(!digitalRead(tecla)){//Se a tecla for pressionada a função será verdadeira e irá rodar o bloco abaixo
estado=!estado;//O valor da variável estado será o inverso do valor dela mesma
digitalWrite(pisca,estado);//O valor da variável estado será escrito no pisca
while(!digitalRead(tecla)){//Enquanto a tecla estiver pressionada o pisca ficará aceso
delay(tempo);//O tempo de interupção de tempo terá o valor da variável tempo
}
}
}
* CURSO DE ROBOTICA 2020
*
* Exercicio: 2.20
* Tema: Função IF WHILE
* Atividade: Associar um LED a uma tecla
* Descrição: Quando pressionar uma tecla um led deve acender e ao pressionar novamente o LED apaga
* Hardware: Ligar uma tecla a um pino digital configurado como ENTRADA e um led em outro pino digital configurado como SAÍDA
* Comandos: pinMode, digitalRead, digitalWrite, PULLUP, !(operador NOT), WHILE
* DICA1: Usar a função if() para checar se a tecla foi pressionada
* DICA2: Com a função while() reter o programa enquanto a tecla estiver pressionada
* DICA2: Usar a função while() dentro da função if()
*/
//DEFINICOES INICIAIS
#define pisca 3 //Definido que o pino 3 vai se chamar "pisca"
#define tecla 2 //Definido que o pino 2 irá se chamar tecla
//DECLARAcAO DE VARIAVEIS
bool estado=0 ;//Variável para ser atribuído ao valor do condição atual do pisca
int tempo=20;//Variável para ser atribuído ao valor de tempo
//FUNÇÕES COMPLEMENTARES
//INICIALIZAÇÃO DO HARDWARE
void setup() {
pinMode(tecla,INPUT_PULLUP); //programado a tecla como entrada e utilizando resistor de pull up
pinMode(pisca, OUTPUT); //programado o pisca como saida
}
//PROGRAMA PRINCIPAL
void loop() {
if(!digitalRead(tecla)){//Se a tecla for pressionada a função será verdadeira e irá rodar o bloco abaixo
estado=!estado;//O valor da variável estado será o inverso do valor dela mesma
digitalWrite(pisca,estado);//O valor da variável estado será escrito no pisca
while(!digitalRead(tecla)){//Enquanto a tecla estiver pressionada o pisca ficará aceso
delay(tempo);//O tempo de interupção de tempo terá o valor da variável tempo
}
}
}
- BielRibas
- Mensagens : 266
Data de inscrição : 27/02/2019
Idade : 18
Escola : Col. Lindaura
Re: exercicio 2.20
Qua Jun 09, 2021 1:34 pm
Estou gostando de ver!
Parabéns Lucca, nota 10.0!
Parabéns Lucca, nota 10.0!
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